Minha vida começa por Luiz e passa por muitos outros. Hoje resolvi contar, próximos são ao menos 14, até então e se não esqueci. E tem também as "Luísas", muito importantes, mas hoje não é dia delas. Luis, com "Z" ou com "S", é o nome mais constante na minha vida.
1 deles pai, mais 1 deles irmão, e mais 1 deles primo e ainda, coincidentemente, 3 estão entre os melhores amigos e por aí vai...
Há quem diga que Luís é um nome forte demais e que deveria ser evitado (minha tia), procurando pela net encontrei o significado Guerreiro Famoso. Todos eles, sem exceção vieram por bem a minha vida. Para começar devo a minha vida a um Luiz, o primeiro, o meu pai. Logo em seguida vem o meu irmão, outro Luis, esse com "S". E desde então é uma enxurrada deles alguns mais pra guerreiros, outros mais pra famosos e todos juntos para fazer certos nós na minha cabeça na hora do "quem é quem".
Na sua grande maioria são "Luíz(s)es" com nomes compostos. Minha Vó, devota fervorosa, escolheu São Luiz Gonzaga que no cartório virou Luiz de Gonzaga. Nascido o meu irmão, numa conjunção de desejos, saiu Luis Cesar (acho que nesse a minha tia tinha razão, um rei absolutista e um título de imperador numa pessoa só não podia dar muito certo). Aí veio o primeiro amiguinho da escola, que me adorava, era Luis, acho que com "S" e era composto mas não sei qual era e daí pra frente foram surgindo mais. Relacionando tenho:
Luiz de Gonzaga
Luis Cesar
Luiz(s) Eduardo (são 3, 2 deles próximos)
Luis Alberto
Luis Carlos
Luiz(s) Fernando (são 2)
A maioria vira Lú, alguns Lula e em menor escala Luiggi.
Tá, aí vem a pergunta: Por que tudo isso? Hoje?
Porque eu quero prestar uma homenagem, porque hoje, em mais uma daquelas coincidências, é um dia especial pra 2 grandes "Luíses" da minha vida. Um mais recente e outro de longa data.
O Lú e o Lú aniversariam hoje e merecem muito mais do que esse textinho, mais foi o que deu. E afinal palavra nenhuma - pelo menos das minhas - não vai conseguir expressar o que eu desejo a eles e o que merecem. Toda a felicidade do mundou é pouco, todo amor do mundo é pouco para retibuir o bem que eles me causam a felicidade que eles me proporcionam e, óbvio, a todos aqueles que tem o privilégio de os conhecerem e conviver.
Lú, eu amo vocês!
P.S.: E na maioria dos casos, eles, pra me fuder, quando me ligam deixam o recado "Fala que o Luis ligou!"
Blogueiro (i)responsável: DiDi 9:47 PMTire um pedacinho ao lado