Internet, 07 agosto 2002
Assisti o tal do Bicho de Sete Cabeças.
Como o meu cineasta preferido disse:
- Puro Marketing!
Realmente o Rodrigo Santoro está ótimo, mas ainda é pouco pra segurar o filme. Mesmo curto, me perguntei duas vezes quando acabava o drama. A edição é ruim, o som (técnico) é péssimo e Arnaldo Antunes em trabalhos solos é sofrível, pelo menos a música é do André Abujamra (você já ouviu Karnak?).
Faltou emoção e em nenhum momento fiquei com raiva do pai! O que eu sentia era pena do pai, um pobre ignorante! Acho que ele tinha que ser caracterizado com um ignorante filho da puta, retatardado! Daqueles que você fica inconformado que um ser daquele tenha nascido e além de nascido não ter sido morto pelos colegas na adolescência! A direção deve ter tolhido a interpretação do Othon Bastos, ficando meio apagado.
E essa é um tema que a dramaticidade podia ser trabalhada ao máximo! Tipo Dançando no Escuro que eu sai do cinema querendo me matar! Pular lá de cima junto com a Björk!
Blogueiro (i)responsável: DiDi 11:34 PMTire um pedacinho ao lado
Então, tanto pediram que eu resolvi colocar comments!
Mas o rate your music não ajuda... Tem um tal de limite de novos membros. 25 a cada 6 horas!
Tah e a internet tem 99,3 usuários!!!
Blogueiro (i)responsável: DiDi 11:21 PMTire um pedacinho ao lado
Será que existe a mínima possibilidade de algum dia eu encontrar e ficar com um ruivo, gay e bonito aqui no Brasil?? Nem ruivo gay eu conheço... Nenhunzinho!!!
Blogueiro (i)responsável: DiDi 11:19 PMTire um pedacinho ao lado
Ontem estava tirando Xerox tranquilamente quando ouvi o seguinte diálogo para fazer valer a minha semana:
- Aqui estão as suas cópias e os seus documentos.
- Obrigado!
Instantes depois
- Ei moçinho!
- Sim!
- Tá faltando!
- Ué! Mas eu confiri! (sic)
- Tá faltando papel!
A essa altura o atendente estava quase transtornado de tanto conferir as cópias e a loja inteira prestando atenção!
- Como assim?!?!
- Cadê o resto disso? - o cliente, apontando para alguma coisa entre a extremidade das cópias e o infinito que eu nem ninguém conseguimos enxergar!
- Como assim?!?! - o atendente, tão cego quanto eu!
- Aqui! O resto!!
- Ah! O papel!! Eu cortei!! Deixei no tamanho das cópias.
- Como assim?!?! - agora o cliente parecia atordoado e inconformado.
- Cortei as sobras!
- Como assim!?!? - o cliente, agora aparentemente inconsolável e com certeza indignado.
- Tirei as sobras, as aparas!
- Não acredito!!!
- Algum problema?? - atendente, humildemente tentanto solucionar o problema que visualmente e ironicamente não estava lá!
- Mas eu paguei pela folha inteira!!!! Que absurdo!
Segundos de silêncio, eternos e constrangedores, após:
- Posso oferecer-lhe duas folhas?
- Humpf! Pelo menos isso! Passar bem!
Benévolo e Malévolo namoraram por pouco mais de três anos. Benévolo é do bem, Malévolo é do mal (apelido chuck, ou a noiva do chuck, a semelhança chega ser até física!). Quando namoravam abriram um negócio juntos com o dinheiro do pai de Benévolo. O negócio promissor e o namoro apaixonado acabaram quando todo mundo ficou sabendo que Malévolo "subtraia", ou melhor, não investia substanciosas somas de dinheiro da empresa. O acordo não havia sido cumprido. Separação traumática!
Malévolo não namorou mais (apenas umas trepadas), viveu de pequenos golpes, em amigos, conhecidos e afins... Foi demitido de 2 (dois) empregos, por JUSTA causa. Há mais de um ano que não consegue um emprego no Brasil.
Benévolo tocou a vida, namorou bastante, mudou pra NY. Até algum tempinho atrás trabalhava numa grande PontoCom. No momento cuida de "projetos pessoais" enquanto procura uma nova colocação no mercado.
A partir do dia 20 do mês corrente Benévolo vai abrigar Malévolo em sua residência em NY.
Eu ia publicar isso dia 03/07, inspirado no post de um outro amigo, mas resolvi esperar.
Este post é em homenagem à uma velinha batuta.
Para ser Vó de quem é tem que ser muito especial.
A Rave "Lá De Cima" iniciada com a chegada do Chico Xavier a partir de hoje fica mais alegre! Agora tem malabares!
Blogueiro (i)responsável: DiDi 9:38 PMTire um pedacinho ao lado
[ Diversidade ]
Como é engraçado ouvir a opnião dos outros. Dois conhecidos com opniões totalmente opostas sobre um mesmo filme. Dá mais vontade ainda de assistir!
Destaque apenas para "8 mulheres".
Filme estranho, trilha esquisita. Mas as atrizes quebram! Lindas, chiques. Luxo e sofisticação. E francês é sempre francês.
8 Mulheres (8 Femmes) é, desde já, o filme mais camp do ano. Alguém me ajuda a definir camp? É uma mistura de brega, ridículo (no bom sentido), exagerado e MUITO divertido. Mais ou menos o que As Panteras foi há dois anos. É o filme mais gay do ano - e isso é um elogio!
Com um elenco brilhante (que inclui Catherine Deneuve e Isabelle Huppert, protagonistas da cena mais engraçada dos últimos tempos!) e uma trama 100% Agatha Christie - um assassinato numa casa isolada pela neve; uma das oito mulheres presentes é a culpada -, o filme é uma mistura inusitada e absurda de comédia, pastelão e musical. Nem vale a pena contar muita coisa para não estragar as surpresas. É um teatrão filmado, com um só cenário, cada personagem com uma cor predominante de roupa e atuações propositadamente exageradas. O destaque vai para Isabelle Huppert, fazendo uma espécie de irmã mais divertida d´A Professora de Piano. Ela dá um show: suas falas e gestos são os melhores do filme. É olhar pra ela e cair na gargalhada.
Cada personagem esconde segredos e culpas. Mas nem pense em dramalhão ou choradeira: as revelações são engraçadíssimas e rocambolescas, deixando o filme cada vez mais absurdo. Ao final de tudo, já perdeu-se a conta de quantas reviravoltas já ocorreram. Talvez o final seja um pouco brochante, mas até aí todo mundo já morreu de rir.
Só para terminar: a trilha sonora é ótima! A fofíssima "Mon Amour Mon Ami", cantada por Virginie Ledoyen, com certeza vai virar hit entre os "modernos" e tocar até cansar em festinhas "cool" (tudo entre aspas). "Papa T´es Plus Dans Le Coup", cantada por Ludivine Sagnier, também é excelente. Vale a pena visitar o site oficial, muito bacana. Dá inclusive para ouvir trechos das músicas.
Tinha um grupinho de simpatizantes próximos a nós que não parava de nos olhar...
Tentando descobrir se eu tava cagado descobri que eles estavam "absurdados" com o pin da bandeira arco-íris que o Nenê tava usando, quando ouvi o seguinte comentário:
- Ai! Que bicha é uó! Colocou o bandeirinha pra vir aqui só pra caçar... Só pra dizer pras outras gays que vem aqui que também: "Tô dando! Quem quer?" Não podia ser mais discreta??? Que horror!
Indignado com o grupinho, em que todos já tinham passado o Cabo da Boa Esperança, achei que não valia a pena gastar muito do meu fosfato com eles. E nem precisava mesmo!
Em um dado momento que receberam a "ilustre" visita de um amigo (conhecido meu também) me senti recompensado. O amigo é tudo de bom e havia sido convidado para participar do almoço em grupo. Os olhares confirmavam a ansiedade pela sua chegada!
Esse amigo em comum, é lindo, maravilhoso, malhado, jovem etc... Bem de vida, low profile, quando a clientela de costume fica escassa ele já tem como se virar, um lugar cativo ao sol. A quem interessar possa o lugar ao sol fica ali nas redondezas do colégio Dante. Ele cobre o período noturno!
E ainda continuo achando que a emoção de caçar é melhor do que comprar carne no açougue.
Blogueiro (i)responsável: DiDi 10:16 AMTire um pedacinho ao lado